A ideia da minha sugestão é simples, mas acho que necessita ser esclarecida pra não ter maus entendimentos:
A ideia é que sejam feitas alterações em alguns meios de ganhos de dinheiro no servidor.
Por que?
Em todos os servidores de RPG atualmente temos várias e várias ORG's e vários e vários empregos, porém, boa parte deles sequer tem participação efetiva no servidor, ou não seguem aquilo que estavam propostos a seguir.
Por exemplo, qual foi a última vez que você contratou um taxista? Eu pelo menos nem me lembro de um dia ter contratado um no LSBR, isso porque não dá dinheiro ser taxista, além de ser um serviço caro para quem o usa. Um exemplo de ORG que não segue exatamente o que deveria seguir são os terroristas. Teoricamente, os terroristas deveriam causar atentados terroristas, iniciar guerras e tentar causar pânico, mas o que vemos é que os terroristas (75% do tempo) estão apenas roubando o banco ou a lotérica, o que, por sua vez, também é no que 90% das orgs criminosas do servidor estão empenhadas em fazer. Gangs, o que as gangs estão supostas a fazer? Dominar territórios e vender drogas, mas estes dois não são proveitosos por não darem dinheiro, já que os territórios só dão dinheiro se você ficar neles e é pouco dinheiro, e ninguém compra drogas porque elas não dão nenhuma vantagem no jogo.
Como?
As ideias de balanceamento que me vêm à cabeça são várias, indo desde as organizações policias mais simples até os terroristas e assassinos. Porém, como eu sei que vários balanceamentos ao mesmo tempo causariam desordem no servidor, eu proponho algumas que podem ser individualmente implementadas apenas como experimentos:
- Áreas de gangs:
Áreas de gangs passam a gerar dinheiro para cada membro online PASSIVAMENTE, o que significa que nenhuma ação deverá ser tomada para o recolhimento do dinheiro, apenas manter a área sob controle. A quantia de dinheiro é fixa e é dividida para cada membro. (Ex.: 1000 por área, uma gang tem 4 membros online, então cada um recebe 250 de dinheiro)
Eu acredito que isso iria aumentar a frequência de lutas entre gangs para a dominação de territórios. Caso houvesse uma gang dominante demais, essa iria ganhar menos dinheiro por membro, o que encorajaria os mais ambiciosos a tornarem-se líderes de outras gangs, aumentando a diversidade de ORG's de Gangs no servidor.
- Áreas de Máfias:
Áreas de máfias funcionariam da mesma maneira que as áreas de gangs, porém estas gerariam MATERIAIS, abaixo uma explicação para melhores ganhos nisso.
- /equipar de ORG's não-policiais
O /equipar agora passa a funcionar com base na quantidade de materiais na base: existiriam vários kits em cada ORG, cada uma com uma quantidade fixa de materiais a serem usados para serem feitos. Caso a organização não tenha os materiais suficientes, o jogador não poderá pegar tal kit. Caso não hajam materiais suficientes para nenhum dos kits adicionais, apenas um kit padrão (com armas simples, ou menos munição) poderá ser pego (este sendo gratuito em "materiais").
As gangs agora precisariam manter domínio dos territórios não só para se manterem ricas, mas também para poder ter dinheiro para comprar materiais e se materem bem-equipadas. As máfias iriam ganhar encima disso, porém, para ganharem encima dos materiais, precisariam manter controle sobre suas áreas.
- Atentados terroristas geram dinheiro com base na quantidade de mortos, porém precisam de materiais
/homembomba e /carrobomba agora têm um timer, e assim que ativados irão alertar todos os jogadores sobre um atentado.
Ex.: Eu uso /homembomba, então aparecerá no chat geral: "Um terrorista fará um atentado a bomba em x minutos!", e após x minutos o jogador explodiria, matando quem estiver próximo e ganhando dinheiro encima de quantos morrerem. Porém, para que o comando não seja usado direto sem restrições, o terrorista precisa de materiais para montar a bomba em si mesmo (ou num carro). Caso um agente do exército identifique o terrorista, este poderá desativar a bomba.
O exército seria mais presente na cidade assim como os terroristas. Terroristas bem-sucedidos ganhariam dinheiro encima de seus atentados, já aqueles que sejam pegos irão perder a bomba (caso sejam pegos pelo exército) ou materiais, caso não matem ninguém. As máfias agora passam a ter não só um mercado (gangs), mas dois, já que para ganhar dinheiro os terroristas precisam diretamente de materiais
- Taxistas
Corridas de taxi agora são 10x mais baratas e têm um valor mínimo de corrida. Compensando isso, a cada corrida o taxista ganhará o dinheiro da corrida (ainda 10x mais barata) e será adicionado o valor da corrida x20 a um "cofre" da organização. Ao fim do PayDay, cada taxista ganhará uma porcentagem desse valor levando em conta um peso para sua porcentagem.
Ex.: Eu fiz 3 corridas e outro taxista fez 1, juntos colocamos 1000 no cofre da organização. Ao fim do PayDay, eu receberei 75%(3/4, 750) do valor que está no cofre, e o outro taxista receberá 25% (1/4, 250).
Taxistas agora ganham mais, porém isso dependerá de seus esforços
- Caminhoneiros
Caminhoneiros agora têm a opção de levarem cargas ilegais pelo mapa (drogas ou materiais), isso geraria mais pagamento de acordo com o contratante.
Gângsters e mafiosos poderiam evitar o risco de serem pegos com suas coisas ilegais, além de facilitar o transporte de grandes quantidades de materiais ou drogas para lugares distantes (Ex.: Cosa Nostra contrabandear grandes cargas de materiais até a Al-Qaeda). Blitz agora também fariam sentido.
E várias, várias outras ideias, mas eu acho que seria mais legal ouvir o que vocês têm a dizer. Eu só gostaria de atentar ao detalhe que essas coisas visam não o meu ganho pessoal, mas sim a diversidade do servidor (e, quanto maior diversidade, mais players).
A ideia é que sejam feitas alterações em alguns meios de ganhos de dinheiro no servidor.
Por que?
Em todos os servidores de RPG atualmente temos várias e várias ORG's e vários e vários empregos, porém, boa parte deles sequer tem participação efetiva no servidor, ou não seguem aquilo que estavam propostos a seguir.
Por exemplo, qual foi a última vez que você contratou um taxista? Eu pelo menos nem me lembro de um dia ter contratado um no LSBR, isso porque não dá dinheiro ser taxista, além de ser um serviço caro para quem o usa. Um exemplo de ORG que não segue exatamente o que deveria seguir são os terroristas. Teoricamente, os terroristas deveriam causar atentados terroristas, iniciar guerras e tentar causar pânico, mas o que vemos é que os terroristas (75% do tempo) estão apenas roubando o banco ou a lotérica, o que, por sua vez, também é no que 90% das orgs criminosas do servidor estão empenhadas em fazer. Gangs, o que as gangs estão supostas a fazer? Dominar territórios e vender drogas, mas estes dois não são proveitosos por não darem dinheiro, já que os territórios só dão dinheiro se você ficar neles e é pouco dinheiro, e ninguém compra drogas porque elas não dão nenhuma vantagem no jogo.
Como?
As ideias de balanceamento que me vêm à cabeça são várias, indo desde as organizações policias mais simples até os terroristas e assassinos. Porém, como eu sei que vários balanceamentos ao mesmo tempo causariam desordem no servidor, eu proponho algumas que podem ser individualmente implementadas apenas como experimentos:
- Áreas de gangs:
Áreas de gangs passam a gerar dinheiro para cada membro online PASSIVAMENTE, o que significa que nenhuma ação deverá ser tomada para o recolhimento do dinheiro, apenas manter a área sob controle. A quantia de dinheiro é fixa e é dividida para cada membro. (Ex.: 1000 por área, uma gang tem 4 membros online, então cada um recebe 250 de dinheiro)
Eu acredito que isso iria aumentar a frequência de lutas entre gangs para a dominação de territórios. Caso houvesse uma gang dominante demais, essa iria ganhar menos dinheiro por membro, o que encorajaria os mais ambiciosos a tornarem-se líderes de outras gangs, aumentando a diversidade de ORG's de Gangs no servidor.
- Áreas de Máfias:
Áreas de máfias funcionariam da mesma maneira que as áreas de gangs, porém estas gerariam MATERIAIS, abaixo uma explicação para melhores ganhos nisso.
- /equipar de ORG's não-policiais
O /equipar agora passa a funcionar com base na quantidade de materiais na base: existiriam vários kits em cada ORG, cada uma com uma quantidade fixa de materiais a serem usados para serem feitos. Caso a organização não tenha os materiais suficientes, o jogador não poderá pegar tal kit. Caso não hajam materiais suficientes para nenhum dos kits adicionais, apenas um kit padrão (com armas simples, ou menos munição) poderá ser pego (este sendo gratuito em "materiais").
As gangs agora precisariam manter domínio dos territórios não só para se manterem ricas, mas também para poder ter dinheiro para comprar materiais e se materem bem-equipadas. As máfias iriam ganhar encima disso, porém, para ganharem encima dos materiais, precisariam manter controle sobre suas áreas.
- Atentados terroristas geram dinheiro com base na quantidade de mortos, porém precisam de materiais
/homembomba e /carrobomba agora têm um timer, e assim que ativados irão alertar todos os jogadores sobre um atentado.
Ex.: Eu uso /homembomba, então aparecerá no chat geral: "Um terrorista fará um atentado a bomba em x minutos!", e após x minutos o jogador explodiria, matando quem estiver próximo e ganhando dinheiro encima de quantos morrerem. Porém, para que o comando não seja usado direto sem restrições, o terrorista precisa de materiais para montar a bomba em si mesmo (ou num carro). Caso um agente do exército identifique o terrorista, este poderá desativar a bomba.
O exército seria mais presente na cidade assim como os terroristas. Terroristas bem-sucedidos ganhariam dinheiro encima de seus atentados, já aqueles que sejam pegos irão perder a bomba (caso sejam pegos pelo exército) ou materiais, caso não matem ninguém. As máfias agora passam a ter não só um mercado (gangs), mas dois, já que para ganhar dinheiro os terroristas precisam diretamente de materiais
- Taxistas
Corridas de taxi agora são 10x mais baratas e têm um valor mínimo de corrida. Compensando isso, a cada corrida o taxista ganhará o dinheiro da corrida (ainda 10x mais barata) e será adicionado o valor da corrida x20 a um "cofre" da organização. Ao fim do PayDay, cada taxista ganhará uma porcentagem desse valor levando em conta um peso para sua porcentagem.
Ex.: Eu fiz 3 corridas e outro taxista fez 1, juntos colocamos 1000 no cofre da organização. Ao fim do PayDay, eu receberei 75%(3/4, 750) do valor que está no cofre, e o outro taxista receberá 25% (1/4, 250).
Taxistas agora ganham mais, porém isso dependerá de seus esforços
- Caminhoneiros
Caminhoneiros agora têm a opção de levarem cargas ilegais pelo mapa (drogas ou materiais), isso geraria mais pagamento de acordo com o contratante.
Gângsters e mafiosos poderiam evitar o risco de serem pegos com suas coisas ilegais, além de facilitar o transporte de grandes quantidades de materiais ou drogas para lugares distantes (Ex.: Cosa Nostra contrabandear grandes cargas de materiais até a Al-Qaeda). Blitz agora também fariam sentido.
E várias, várias outras ideias, mas eu acho que seria mais legal ouvir o que vocês têm a dizer. Eu só gostaria de atentar ao detalhe que essas coisas visam não o meu ganho pessoal, mas sim a diversidade do servidor (e, quanto maior diversidade, mais players).