Bem vindo Convidado!

Olá e bem-vindo ao LSBR, você precisará de uma conta para usar as seções selecionadas de nossos fóruns. Você pode registrar uma conta clicando no botão de registro na parte superior da tela.

O Original | [LSBR-RPG] IP: 177.54.146.232:7732 24h Online | Desde [24/07/2012]


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sky
#1

Sex 27 Jun 2014 - 0:41

Sky
Membro

O que é a rede globo ?
* Regras Gerais
* Como entrar na ORG ?
* Requisitos
* Comandos
* Cargos e Função
* Programação
* Modelo para Programas
* Formas de defesa
* Considerações Finais

1.0 - O que é a Rede Globo?

A Rede Globo Los Santos, é uma organização que visa informar e entreter os ouvintes com programas diversos, informativos, humorísticos e inteligentes, os repórteres devem sempre permanecer em alertas para possíveis furos de reportagens, como: novos projetos na prefeitura, operação policial, protestos, etc.
- Formar Programas: Buscar antecipadamente informações que levem à um programa interessante e dinâmico para manter os jogadores informados e/ou animados.
- Tornar RPG: Procurar transformar a notícia o mais RPG possível, evitando dizer coisas como: server, BPF, jogador, player.
- Fazer Programas: Efetivamente é o ato de realizar o programa através do /noticias, após observar as determinações anteriores


1.1 - Regras Gerais.

- Sempre cumprir as regras do servidor.
- Evitar ter denúncias no fórum.
- Respeitar ordens dos superiores.
- Não desrespeitar membros.
- Nunca pedir cargo.
- Não difamar ninguém no /noticias.
- Nunca falar de si mesmo no /noticias.
- Somente usar helicóptero com permissão.
- Nunca abreviar no /noticias ( Abreviações permitidas: FARC/ROTAM/PCC/DM/DB )
- Depois de usar as vans, abastecer e explodir.
- Não utilizar o /noticias fora da transmissão.
- Avisar no /ga antes de iniciar um programa.
- Sempre corrigir erros no /noticias.
- Avisar no /ga antes de iniciar um ao vivo, e aguardar permissão.
- Nunca usar /aovivo sem permissão.
- Helicoptero somente para LIDER/SUB.
- Somente o Líder negocia patrocínio.
- Não floodar. discutir no /ga, e /noticias.
- Utilizar o português correto nas transmissões.
- Ser neutro nas opiniões expressas no /noticias.
- Ser RPG em todas as transmissões ( Evitar usar: BPF, Player, Admin etc. )
- Se for cobrir uma OP ou Blitz, avisar o Líder da organização responsável.
- O tempo de intervalo entre os programas é de 10 minutos.
Atenção: A punição dependerá da gravidade do erro.


1.2 - Como entrar na ORG?

Para entrar na Rede Globo Los Santos é necessário a realização e aprovação nos testes realizados pelo Líder ou pelos seus Sub-Líderes.
A marcação de testes depende da disponibilidade de vagas, limitadas pelo Líder da ORG (Dono da Rede, ver em /lideres) de acordo com seu livre entendimento, não ficando obrigado a preencher todas as vagas da Info HQ.
Os desacatos feitos aos avaliadores antes, durante ou depois dos testes poderão levar o entrevistado à ser incluído na “Lista Negra”, (ver: Impedimentos).


1.3 - Requisitos para entrar.

- Ter boa ortográfica, português correto, com atenção as acentuações, espaçamento e pontuação.
- Ser ativo, é essencial um repórter ser ativo no servidor, proibido usar contas fake.
- Saber trabalhar em conjunto, não ser egoísta e querer fazer programas sozinho.
- Ter nível 10+,Para eu não ter Reclamações!
- Ser um player exemplar, não pode ser um player que tenha histórico mau no servidor.


1.4 - Impedimentos.

Players que tem seu nick na Lista de Banidos da San News San Fierro não poderão entrar até serem desbanidos, tem vários motivos para ser banido da ORG como por exemplo:
- Insultar a ORG como por exemplo "Repórteres lixos"
- Pedir contas sem avisar.
- Ser "turista" ( Entrar e no dia seguinte sair )
- Desrespeitar alguma regra grave, como por exemplo, mandar /noticias com palavrões.
- Desrespeitar regras do servidor.
- Outros motivos que terão na Lista de Banidos.


1.5 - Comandos.

- /noticias - Usado nos programas para falar para San Fierro.
- /aovivo [ID] - Usado para fazer uma ao vivo com alguem.(Somente usar com permisao do Lider ou Sub.)
- /membros - Usado para ver os membros online da ORG.
- /f [Mensagem] - Usado para falar na radio da ORG.
- /ga [Mensagem] - Usado para falar com a San News Los Santos.
- preporter - Usado para abrir o portão da HQ de Los Santos


1.6 - Cargos e Funções.

Cargo 1 ( Jornaleiro ) - Ainda está em treinamento na San News, qualquer descuido será demitido. Apenas poderá fazer transmissões acompanhado de Cargo 2+. Dê o melhor de si para entrar de forma fixa à nossa equipe!
Cargo 2 ( Contra-Regra ) - Já mostrou o seu trabalho e mereceu o cargo, já pode fazer alguns programas que antes não podia fazer, tem a função de ajudar os Jornaleiros.
Cargo 3 ( Repórter Local ) - Auxilia os cargos inferiores, tem as mesmas funções dos cargos 2, além de poder apresentar mais programas.
Cargo 4 ( Repórter Global ) - Já pode fazer quase todos os programas (ver: Tipos de Programas). Ajuda os novatos, apura notícias, noticia e organiza as programações, quando não houver outro cargo superior.
Cargo 5 ( Editor ) - Braços direito do Líder, na ausência dele, comandam a organização.
Cargo 444/555 ( Editor ) - Braços direito do Líder, na ausência dele, comandam a organização, mesmo não tendo o /promover, podem sugerir promoções e rebaixamentos, podem e devem /demitir quem quebrar as regras ( O Cargo 5 pode sugerir promoções, mas não tem o comando /convidar e /demitir )
Cargo LÍDER ( Dono da Rede ) - É o líder da Organização, tem poder de promover, rebaixar, demitir e convidar.
SKIN'S São Liberadas Menos de Traficante,ou Prostitutas. Ps:Atenção: Skins femininas LIBERADAS: 12, 55, 93, 141, 150, 169, 226. Skins Masculino LIBERADAS: 17,46,59,185,186,223



1.7 - Programacao.

- Rede Globo Los Santos ( RGLS ) - Programa estilo "Jornal", com notícias sobre o servidor e San Fierro. É o programa com maior duração definida, no máximo 30 minutos. Lembre-se sempre de certificar se você tem notícias o suficiente, antes de abrir o programa. Pode ser feito somente por Cargo 3+, e é recomendável fazer em duplas. Lembrando: são notícias DO DIA, e não DO MOMENTO (essas dadas pelo San News Street). Realizado apenas UMA vez por dia, preferencialmente durante a noite.

- Rede Globo Reportagem ( RGR ) - Esse estilo do SNR só é feito com acompanhamento e autorização do Líder. Todos os repórteres online são mobilizados nesse estilo. Primeiro, define-se um repórter âncora, aquele repórter que abre todas as notícias - como o "William Borner". Os outros repórteres recebem as notícias para si, e devem apresentar-se após o âncora a solicitar. Exemplo:
Âncora: ‘O preço do tanque de Gasolina atualmente está em 15k. Vamos ver mais detalhes com o Repórter [NOME_DO_REPÓRTER]’.
Repórter: Obrigado [NOME_DO_ÂNCORA]. ‘A gasolina está em constante alta essa semana. O preço foi subindo, a partir de 1k até o atual preço de 15k. Os cidadãos não estão contentes com essa onda de alta e já preparam um protesto, que promete interditar o posto de gasolina até que o preço seja reajustado para um valor justo.’
(Lembrando que tudo isso é feito pelo /noticias, e planejado no /f)

- San News Street ( SNS ) - Transmissão do estado de trânsito das principais ruas e pontos estratégicos de San Fierro, além de informações dos territórios da cidade. Realizado por todos os cargos quantas vezes for necessário.

- Rede Globo Humor ( RGH ) - Transmissão realizado por qualquer cargo, contar piadas ou charadas rápidas que visa apenas entreter o ouvinte, SEM PRÉMIOS. Caso algum ouvinte acerte a resposta da charada, o seu nome é informado junto com a resposta. É recomendado abrir seu /SMS para que os ouvintes possam tentar responder a charada/piada, realizado por Cargo 2+.

- Rede Globo Plantão ( RGP ) - Transmissão feita quando houver atentados, guerras, operações ou blitz em andamento. Um ou dois repórteres se deslocam até o local e noticiam, o maior cargo comanda. Os repórteres que estão noticiando podem utilizar 1 Helicóptero sem permissão, realizado por Cargo 2+

- Rede Globo Entrevista ( RGE ) - Consiste em uma entrevista com um convidado especial, deve haver um bom motivo para a entrevista, ÚNICO PROGRAMA QUE UTILIZA O /AOVIVO, realizado por cargos 4+ com permissão do líder, antes da entrevista fale as regras para o entrevistado: ( Usar o /ba para falar com o Repórter, não xingar no Ao Vivo, não fazer chat durante o Ao Vivo e só 5 linhas de Salves )

- Rede Globo Global ( RGG ) - Programa com notícias do mundo real (vida real), poderá trocar o nome de pessoas e de lugares das notícias com nomes do jogo virtual/server, realizado por cargos 3+.

- Rede Globo Esportes ( RGE ) - Programa com as notícias do mundo esportivo, Poderá ser exclusivo sobre o Campeonato Brasileiro, ou futebol internacional, fale também sobre outros esportes, eles podem ser citados, feito somente por Cargo 2+.

- San News Quiz ( SNQ ) - Faz um quiz valendo 50k (ou mais) e quem acertar o máximo de perguntas ganha, feito por todos os cargos.

- Rede Globo Evento ( RGEV ) - Faz um mini evento (esconder a van, corrida, exposição e etc.) o valor dele vai depender de qual tipo de evento que for assim como o tempo de duração, realizado por cargos 3+.

- Voz do Povo ( VdP ) - Programa onde os leitores que o fazem, mandando SMS dizendo o que querem que todos os moradores de Los Santos saibam. Pode ser sobre o trabalho da polícia, por exemplo, ou até sobre a prefeitura, feito por cargos 4+.
Atenção: Programas que não podem ser feitos pelo seu cargo, podem ser feitos somente com permissão de um sub-líder ou do líder.


1.7 - Modelo para programas.

Abertura:
Como de costume em programas reais, deve-se apresentar primeiramente o nome do programa que será realizado. Para isso, oriente-se pela seguinte maneira:
/noticias [Saudação]! Este é o [nome do programa], com [repórter(s)].
*Saudação – Exemplos: Olá San Fierro ou Bom Dia/Tarde/Noite Los Santos.
*Nome do Programa: Depende do programa que vai fazer, nunca use abreviaturas (ex.SNH), utilize sempre o nome completo (ex.San News Humor).
*Reporter[s]: Se for apenas você: "o repórter [seu nome]."; Se for mais de uma pessoa: "os repórteres [seu nome], Patati e Patatá."
Agora que já sabe abrir um programa, passamos ao fecho do mesmo.
Encerramento:
O encerramento é muito simples, basta utilizar as seguintes /noticias:
- /noticias E assim termina mais um [nome do programa].
- /noticias Um(a) bom(boa) dia/tarde/noite à todos, e até a próxima!
No caso de existirem patrocínios use também o 3º ponto:
- /noticias Esse programa foi um oferecimento de:
[Lista de Patrocinadores atualizadas no /forum]


1.8 - Formas de Defesa.

Todas as armas estão liberadas, porém deve-se portar uma licença de Armas (Será requisitado no teste), e utilizada apenas em legítima defesa (Usar arma, por legítima defesa, apenas com a confirmação do líder. Tirar SS antes/durante sempre [F8]).
O uso de coletes é permitido para quem possui VIP e SUPER-VIP, não podendo consumir drogas para a obtenção do mesmo (Isso somente eu posso fazer).

                                                           
1.9 - Considerações Finais.

O líder não é OBRIGADO a te dar uma vaga, portanto NÃO INSISTA se a mesma não lhe for concedida, você corre o risco de ser adicionado a Lista Negra.
Ao entrarem para essa ORG, não esperem consideração e/ou reconhecimento do seu trabalho por parte dos admins e/ou demais jogadores do server, espere sim, um aumento significativo de /contratos sobre seu personagem.
As regras deverão ser seguidas à risca e caso alguém o denuncie no fórum, e essa denúncia for correta, será passível de punição.
Procure melhorar a cada dia sua ortografia, tornando o seu vocabulário rico e valorizado também na sua vida pessoal.
Atente-se ao que o líder e os subs dizem, e aceite qualquer reclamação ou aviso.
Sempre oriente-se pelo modelo de programa, mas nada impede de torna-lo mais pessoal e diferente dos demais.
Quando tiver que se ausentar ou tiver problemas com o computador, avise no QUADRO DE AVISOS da nossa ORG, para que você não seja penalizado, evite postar tópicos inúteis neste local do fórum.
AVALIE AS MENSAGENS RECEBIDAS NO PROGRAMA, evitando mensagens ofensivas ou desnecessárias.
E por último, não torne o jogo como sua vida principal, uma hora isso pode acabar, e será difícil ter uma vida real se você não a formou antes. O jogo é uma diversão, não torne isso como sua vida, divirta-se, mas deixe sua vida real em primeiro plano.



Manual do Ph <3 Dlc de Menino ^^

http://www.tomasturbando.delicia.br
Sky
#2

Seg 8 Dez 2014 - 18:03

Sky
Membro

UP!

http://www.tomasturbando.delicia.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos